WhatsApp testa função de compartilhamento de arquivos com pessoas próximas

0

O WhatsApp em breve vai ganhar uma nova função de compartilhamento de arquivos sem fio. A novidade foi encontrada em uma nova versão do aplicativo pelo site WABetaInfo.

O recurso é uma forma rápida de enviar arquivos para pessoas que estão fisicamente próximas a você. Esses usuários não precisam estar na sua lista de contatos para receber ou enviar documentos, fotos, vídeos e outros formatos.

Por enquanto, o novo formato de compartilhamento de arquivos só foi encontrado em telas na versão Beta 2.24.2.20 do WhatsApp para Android. Entretanto, ela ainda não está funcional nem mesmo para esses testes. Além disso, não há uma previsão para que a função seja disponibilizada no app estável ou então para usuários de iOS.

O novo sistema de envio de arquivos do WhatsApp

De acordo com as capturas de tela obtidas pelo WABetaInfo, o novo formato de troca exige que as duas pessoas envolvidas estejam com o aplicativo aberto na tela da função. Em inglês, ela se chama “Share files with people nearby” (“Compartilhe arquivos com pessoas próximas”, em tradução livre para o português).

A tela de configuração inicial do compartilhamento.A tela de configuração inicial do compartilhamento.Fonte:  WABetaInfo 

Em seguida, a tela deve mostrar que há uma pessoa próxima compatível. O número de telefone não aparece por motivos de privacidade, a não ser que o indivíduo já esteja na sua lista de contatos.

Para iniciar a operação, as duas pessoas precisam balançar o aparelho para cima e para baixo. Por fim, é só confirmar o arquivo enviado ou que você está disposto a receber algo e aguardar a transferência. Essa ação possui criptografia de ponta-a-ponta, a mesma proteção de chats no mensageiro.

De acordo com o WABetaInfo, a novidade será útil para o envio rápido de arquivos entre desconhecidos, especialmente se um dos aparelhos for Android e o outro um iPhone.

Da mesma forma, situações como envio de fotos tiradas para outras pessoas ou a confirmação de uma transferência bancária, por exemplo, podem ser resolvidas sem a necessidade de adicionar o número de outra pessoa na sua lista.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.