WhatsApp ganha novo chat em áudio para grupos no estilo Discord

0

O mensageiro WhatsApp está recebendo um novo recurso que permite a criação de conversas por voz em grupos do aplicativo.

A novidade lembra bastante o funcionamento da plataforma Discord e permite o estabelecimento de uma conversa contínua em áudio com alguns ou todos os participantes do chat enquanto o resto do grupo permanece ativo normalmente, falando por meio de mensagens de texto.

O novo recurso de conversa por voz do WhatsApp.O novo recurso de conversa por voz do WhatsApp.Fonte:  WhatsApp 

O WhatsApp já possibilitava a realização de chamadas em áudio em grupos há algum tempo, enquanto os novos chats de voz podem ser criados com grupos de 33 até 128 participantes. Você pode entrar quando quiser em um chat, sair a qualquer momento e também é capaz de silenciar a conversa para não receber qualquer tipo de mensagem ou notificação.

A capacidade das chamadas por voz é de até 128 pessoas e o recurso funciona apenas no seu aparelho principal, caso você tenha a conta conectada em mais de um lugar. Além disso, todo o conteúdo é criptografado de ponta a ponta, assim como as outras mensagens trocadas no grupo.

Como fazer um chat por voz em grupos do WhatsApp

Para realizar uma conversa contínua em áudio com os seus contatos, acesse o aplicativo do WhatsApp e abra o grupo em que você deseja iniciar o bate-papo por voz.

Em seguida, toque no ícone do recurso, que fica no canto superior direito da tela e tem a forma de uma onda sonora na cor azul. Por fim, vá em “Iniciar conversa por voz” para começar o chat e aguarde a entrada de mais pessoas.

Segundo a companhia, conversas por voz serão encerradas automaticamente quando todas as pessoas saírem ou após 60 minutos se apenas a primeira ou última pessoa que entrou ainda estiver na conversa. É possível sair do chat ao tocar no ícone em forma de “X” vermelho na tela do chat.

Faça parte do nosso grupo de ofertas do Whatsapp

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.