O Poço 2 é prelúdio ou sequência? Diretor explica ordem cronológica do filme de sucesso na Netflix
Lançado em 2020 no catálogo da Netflix, O Poço se tornou um fenômeno no streaming, um dos maiores sucessos durante a pandemia com 130 milhões de horas vistas. 4 anos depois, estamos de volta ao universo criado por Galder Gaztelu-Urrutia com O Poço 2. Mas, afinal, é um prelúdio ou uma sequência para o filme original?
O título “O Poço 2” sugere que o filme se trata de uma continuação do original, mas o retorno de personagens que morreram no anterior, como Goreng (Iván Massagué) e Imoguiri (Antonia San Juan), deixou os fãs confusos sobre a cronologia deste universo.
Em entrevista ao CINEMANÍA, o diretor Galder Gaztelu-Urrutia finalmente explicou se O Poço 2 é um prelúdio ou uma sequência para o filme espanhol de 2019.
Com duas pessoas por nível em uma prisão vertical, cada uma lutando por sua porção de comida presente na única plataforma disponível, O Poço 2 acompanha Perempuán (Milena Smit) e Zamiatin (Hovik Keuchkerian) de frente para a mesa do poço. Uma figura misteriosa surge para impor ordem e uma nova dinâmica, desafiando a noção de justiça e solidariedade dos residentes em meio ao ambiente cruel e desigual. Quando Zamiatin vê que o seu pedido está em pedaços, ele decide se alimentar com o prato de outra pessoa e é avisado pelos andares de cima que, segundo a Revolução Solidária, cada um deve comer apenas o seu próprio alimento. O medo e a violência tomam conta da prisão e, à medida que as regras são impostas, nasce a dúvida: Quem garante que serão cumpridas?
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.