Qualcomm vai oferecer Wi-Fi 7 em todos os celulares com Snapdragon 8 Gen 2

0

Durante a MWC 2023, em andamento nesta semana em Barcelona, na Espanha, a Qualcomm anunciou novidades relacionadas à conectividade Wi-Fi 7 – o padrão mais recente e avançado de internet sem fio.

De acordo com a empresa, quase todos os dispositivos apresentados ou em desenvolvimento com o Snapdragon 8 Gen 2 vão entregar a tecnologia Wi-Fi 7, graças à presença do FastConnect 7800.

O portfólio de smartphones compatíveis – equipados com o hardware da Qualcomm – tem marcas como Xiaomi, OnePlus, OPPO, vivo, Honor, Motorola, iQOO, Red Magic e Nubia. Mais especificamente com o FastConnect 7800, a lista contém modelos como iQOO 11, iQOO 11 Pro, Motorola X40, OnePlus 11, Red Magic 8 Pro, Red Magic 8 Pro Plus, Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro.

Entre os roteadores, os destaques ficam por conta dos equipamentos ADB Cheetah XGS-PON, Arris SURFboard G54, TP-Link Deco BE95, TP-Link Omada Enterprise EAP780 e Xiaomi 10 Gigabit. Além deles, a companhia ainda promete mais de 175 produtos de diferentes categorias, os quais virão equipados com a sétima geração de rede wireless.

Número 1 no setor

A Qualcomm reforçou a sua forte presença no segmento de conectividade wireless. Ela atualmente é a número 1 entre as empresas de semicondutores em Wi-Fi, com mais de 6,5 bilhões de chips Wi-Fi enviados desde 2015.

A companhia ainda destaca o seu papel na transição para os padrões Wi-Fi 6 e 6E. Ao todo, foram mais de 1.600 aparelhos lançados ou em desenvolvimento até agora. Mais de 900 tiveram componentes da família FastConnect já com as tecnologias de sexta geração. Já outros mais de 650 foram para aparelhos domésticos – Networking Pro e Immersive Home.

E aí, qual é a sua avaliação sobre a presença da Qualcomm no Wi-Fi 7? Comente conosco

Leandro Tv

Conecte se com o futuro

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of