WhatsApp pode remover contas de usuários com versões não oficiais do aplicativo; entenda

0

Existem várias ações que podem causar a remoção de sua conta no WhatsApp, mas a Meta parece estar fechando o cerco contra uma das principais violações cometidas por usuários da plataforma: uso de aplicativos não oficiais. Segundo as informações divulgadas na terça-feira (21) pelo Nation World News, aqueles que utilizam esse tipo de software serão banidos.

Aplicativos modificados, como “WhatsApp Plus” e “WhatsApp GB”, são populares entre os usuários que desejam ter mais de uma conta no celular ou tablet, uma vez que o software original permite que uma pessoa tenha apenas um perfil pessoal e um profissional (utilizando o WhatsApp Business), mas essa realidade pode mudar em breve.

De acordo com as informações do jornal, pessoas que utilizam esses aplicativos “falsificados” poderão ter a conta original banida permanentemente do WhatsApp, caso o software ilegítimo seja descoberto no celular ou tablet.

Cabe observar que a única forma de utilizar aplicativos não oficiais é baixando e instalando seu pacote APK no Android — uma vez que não são permitidos na Google Play Store — ou realizando jailbreak em um iPhone ou iPad.

A prática é desencorajada por muitos em vista das questões de segurança que envolvem os aplicativos de origem duvidosa, tais que podem comprometer a privacidade dos usuários, dado que não passam por análises nas lojas de aplicativos dos sistemas operacionais.

Até o momento, a Meta ainda não confirmou que adotará medidas mais drásticas para prevenir usuários de instalarem modificações do WhatsApp, mas relatos datados do ano passado indicam que vários usuários perderam acesso às suas contas na plataforma original após serem descobertos utilizando versões ilegítimas.

Leandro Tv

Conecte se com o futuro

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of