Google Chrome LANÇA uma das funções mais esperadas por todos e para que você possa ativá-la
O Google Chrome é o melhor navegador da internet e um dos navegadores web mais usados do mundo, recebendo centenas de milhões de visitas diariamente. Apesar de sua grande popularidade, durante anos esta ferramenta do Google apresentou um problema bastante grave: o consumo excessivo de memória RAM. Isso fez com que muitos usuários migrassem para outros navegadores. Mas isso agora mudou. Mostramos aqui neste post!
Durante muito tempo, o Google Chrome caracterizou-se por consumir vários GB de RAM sem nenhum limite ou restrição, o que muitas vezes causava lentidão nos processos, navegação mais lenta ou até mesmo erros que obrigavam o usuário a reiniciar o navegador.
Em dezembro do ano passado, o Google anunciou que trabalharia em ferramentas para otimizar a navegação reduzindo o uso da memória RAM do dispositivo, que viria acompanhada de um modo de economia de bateria.
Poucos meses depois, o Google lançou o modo “Memory Saver” e o modo “Power Saver”, configurações de desempenho que prometem usar até 40% e 10 GB a menos de memória para suas abas, além de estender a vida útil da bateria quando ela estiver fraca.
Para melhorar o desempenho do equipamento, neste artigo explicaremos como funcionam os modos “Memory Saver” e “Power Saver” e como ativá-los.
Como funcionam os modos “Memory Saver” e “Power Saver” no Google Chrome?
O modo “Memory Saver” libera memória para as guias abertas que você não está usando no momento, permitindo que o site ativo seja navegado de maneira mais suave e rápida. As outras guias serão recarregadas quando você retornar a elas.
Como ativar o modo de “Economia de memória” e “Economia de energia”?
Para ativar essas configurações, siga as seguintes instruções:
- Abra as configurações do Google Chrome.
- Vá para a opção “Desempenho”.
- Encontre a opção “Economia de memória” e ative-a. Isso libera a memória das guias inativas e fornece mais recursos de computação para guias ativas e outros aplicativos. As guias ativas serão reativadas automaticamente quando você retornar a elas.
- Caso ainda não esteja disponível para você, aguarde a próxima atualização do Google Chrome.