Ferramenta sonhada há anos por usuários finalmente chegará ao WhatsApp

0
depositphotos_525097662-stock-photo-whatsapp-sign-iconic-background-sunray

Se você já desejou poder editar uma mensagem enviada no WhatsApp, saiba que um novo recurso em fase de testes pode te interessar!

Um recurso muito aguardado pelos usuários do WhatsApp já começou a ser testado pelos usuários beta do aplicativo. Nos últimos dias, essas pessoas informaram que estão testando uma ferramenta que permite a edição de mensagens já enviadas. Percebeu que cometeu um erro após enviar a mensagem? Agora você poderá editá-la!

Infelizmente, ainda não há previsão para que a opção seja disponibilizada para todos os usuários. A boa notícia é que ela já está disponível na versão 23.4.0.75, exclusiva para testes em smartphones que usem o sistema iOS.

Como irá funcionar a nova ferramenta do WhatsApp?

De acordo com as informações divulgadas pelo portal WABetaInfo, a ferramenta em teste indica que a edição das mensagens enviadas poderá ser realizada em até 15 minutos após o envio, ou seja, haverá um limite de tempo para que o texto enviado possa ser modificado.

Já existe uma data para o lançamento da ferramenta?

Mesmo já estando em fase de execução com os usuários da versão beta, o WhatsApp ainda não informou qual é a previsão de lançamento oficial do seu editor de mensagens. Isso se dá por causa da complexidade e do uso das funções, que devem ser testadas pelos usuários a fundo para que encontrem erros e façam algumas melhorias.

Uma vez que tal teste já estar sendo realizado, a expectativa é de que não demore muito para que a função seja liberada para os demais usuários. Além desse ponto, uma outra dúvida que incomoda é se a edição de textos será liberada primeiramente apenas para o iOS ou se já será disponibilizada também para o Android.

Ainda não há informações que esclareçam essa questão. No geral, fique atento à próxima atualização.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.