É Assim que Acaba terá sequência? Conheça livro que continua o filme
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Lançado oficialmente na última quinta-feira (8), o filme É Assim que Acaba traz Blake Lively no papel de Lily Bloom, uma jovem com um passado traumático que acredita ter encontrado sua chance no amor. No entanto, não demora muito até que ela descubra que Ryle (Justin Baldoni) tem tendências e comportamentos violentos.
A partir desse momento, a personagem se vê presa no mesmo ciclo de violência que marcou o relacionamento de seus pais. Ainda apaixonada por Ryle, ela começa a aprender que o amor que sente não é suficiente, mas vai ter diversos tropeços antes de conseguir se libertar dessa ligação que só serve para machucá-la.
O longa-metragem é uma adaptação fiel do livro de mesmo nome publicado em 2016 por Colleen Hoover, que se mostrou um grande sucesso de público. Apesar de contar uma história com começo, meio e fim bem delineados, ela não traz a narrativa completa das dificuldades pelas quais Lily passa em sua vida.
É Assim que Acaba continuou na literatura
Começando logo após os eventos de É Assim que Acaba, É assim que Começa chegou às livrarias em 2022 se mostrando um sucesso ainda maior do que seu antecessor. Antes mesmo de sua estreia oficial, o livro se tornou o item com a maior quantidade de pré-compras de toda a história da livraria Simon & Schuster.
É Assim que Começa mostra a protagonista da série encontrando um novo amorFonte: Divulgação/Sony Pictures
Entrando um pouco no campo de spoilers, o volume se dedica a mostrar como Lily leva sua vida agora que conseguiu se separar de Ryle. Isso se mostra difícil, pois ele continua sendo uma presença constante dos lugares em que ela habita, continuando a demonstrar uma tendência à violência e atrapalhando o relacionamento da protagonista com um novo interesse romântico.
Apesar de seu sucesso no mundo da literatura, ainda não está claro se o segundo volume vai ganhar uma adaptação para o cinema. No entanto, Baldoni — que dirige É Assim que Acaba — já afirmou que não está disposto a assumir essa tarefa novamente, sugerindo em uma entrevista ao Entertainment Tonight que Blake Lively deveria assumir esse papel.
Blake Lively pode acabar dirigindo a sequência do filmeFonte: Divulgação/Sony Pictures
A sugestão foi bem recebida por Hoover, autora dos livros, que afirmou que está bastante interessada nessa possibilidade. “Eu acredito que quem seja que decida tomar conta do próximo vai fazer justiça a ele. Eu acredito que eles participaram pelas razões certas, então acredito que vai ser animador”, explicou.
Ao mesmo tempo, ela deixou claro que ainda não há planos para que É assim que Começa seja adaptado para os cinemas, já que isso exige a coordenação de muitas agendas diferentes. Em suas prévias nos Estados Unidos, É Assim que Acaba arrecadou US$ 7 milhões, gerando previsões que seu primeiro fim de semana pode ter um desempenho superior ao de Deadpool & Wolverine.