Dungeons & Dragons tem conexão surpreendente com Game of Thrones – e não são os dragões
Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes está em exibição nos cinemas brasileiros, nova adaptação do clássico jogo de RPG.
Os fãs de histórias de fantasia podem comemorar, pois Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes chegou aos cinemas brasileiros e se trata de uma nova adaptação para o clássico jogo de RPG. Chris Pine, Hugh Grant e Michelle Rodriguez estão no elenco da aventura, mas você sabia que o filme tem uma conexão surpreendente com Game of Thrones?
Existem semelhanças óbvias entre Dungeons & Dragons e Game of Thrones, começando pelo fato de que ambos são ambientados em universos de fantasia, e os dragões tem um papel fundamental nessas histórias (e até mesmo no título delas) – basta lembrar do spin-off House of the Dragon ou de Daenerys Targaryen. Mas não é disso que estou falando!”Tenho medo desses fãs”: Hugh Grant ficou assustado com reações sobre Dungeons & Dragons (Entrevista)
QUAL É A CONEXÃO SURPREENDENTE ENTRE DUNGEONS & DRAGONS E GAME OF THRONES?
Os diretores Jonathan Goldstein e John Francis Daley revelaram que Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes foi filmado nos mesmos sets usados pela série Game of Thrones.
Em entrevista ao Colllider, eles explicaram o novo filme de Dungeons & Dragons foi filmado principalmente na Islândia e na Irlanda do Norte. Nesta última, por sinal, incluiam alguns cenários internos da cidade de Porto Real (King’s Landing) de Game of Thrones – que precisaram ser reconstruídos por terem sidos destruídos na temporada final da série.
“O lote dos fundos era Porto Real, mas como você se lembra, se você viu a série, Porto Real foi destruído no último episódio [de Game of Thrones]. Então, nós o reconstruímos”, disse John Francis Daley. “Pensamos que estávamos conseguindo Porto Real. Sim, conseguimos este lote traseiro totalmente demolido e em péssimo estado com queimaduras de fogo por toda parte”, acrescentou Jonathan Goldstein sobre os bastidores de D&D.
Na história, o bardo Edgin (Chris Pine) embarca em uma missão para resgatar uma relíquia mágica, capaz de ressuscitar sua esposa e recuperar a confiança de sua filha Kira (Chloe Coleman). Ele se une a um improvável bando de aventureiros, composto pela bárbara Holga (Michelle Rodriguez), a druidesa Doric (Sophia Lillis), o paladino Xenk (Regé-Jean Page) e o mago Simon (Justice Smith), e juntos se arriscam entre os lugares mais perigosos e misteriosos desse universo, dispostos a combater o mal e a derrotar as mais terríveis criaturas no caminho. Mas as coisas podem sair erradas quando eles precisam enfrentar o exército de Forge (Hugh Grant) e a feiticeira Sofina (Daisy Head).