Conheça a nova série de ficção científica do criador de ‘Breaking Bad’

0

O projeto se chama ‘Wycaro’ e será lançado exclusivamente no Apple TV+

Depois de deixar o mundo a seus pés com ‘Breaking Bad’ e ‘Better Call Saul’, Vince Gilligan já tem uma nova série confirmada no Apple TV+: ‘Wycaro’. Dessa vez o americano vai para a mais pura ficção científica – e, ao que tudo indica, pode ser um grande sucesso, com duas temporadas encomendadas e estreladas por Rhea Seehorn (a Kim Wexler de ‘Better Call Saul’).

Gilligan será o showrunner e produtor executivo do projeto, que foi bastante disputado pelos serviços de streaming. Porém, como ele estava procurando uma plataforma que pudesse lhe oferecer um orçamento próximo a US$ 13,5 milhões-15 milhões por episódio, foi a maçã mordida quem levou a melhor após demonstrar grande interesse. Entre os concorrentes estavam o Amazon Prime Video e a AMC. Esta última é a emissora que exibiu tanto ‘Breaking Bad’ quanto ‘Better Call Saul’.

“Depois de 15 anos, achei que era hora de parar de escrever anti-heróis. E quem é mais heróico do que a brilhante Rhea Seehorn? Já era hora de ela ter sua própria série, e me sinto sortudo por poder trabalhar com ela”, declarou Gilligan (via SensaCine).

Rhea Seehorn como Kim Wexler em cena de Better Call Saul.
Rhea Seehorn como Kim Wexler em cena de Better Call Saul.Foto: Adoro Cinema

‘Wycaro’, anteriormente intitulada ‘Saticoy’, se afasta completamente do universo das drogas e do crime organizado, apostando em uma pegada à la ‘The Twilight Zone’ (‘Além da Imaginação’, como o clássico seriado dos anos 80 foi chamado no Brasil). A trama se passa no mundo como o conhecemos, ao mesmo tempo que desafia e distorce nossa percepção da realidade. O intuito é explorar a condição humana de maneiras surpreendentes, combinando perfeitamente o drama e o humor que marcam a carreira de Gilligan.

A notícia de que o Apple TV+ tinha adquirido o projeto veio em setembro de 2022, cerca de um mês depois do fim triunfante de Better Call Saul. Nessa mesma época, Rhea recebeu sua primeira indicação ao Emmy pelo papel de Kim, mas perdeu para Julia Garner (Ozark).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.