“Chorei até soluçar”: Pixar anuncia sequência do filme mais emocionante do estúdio

Seguindo a trilha de Toy Story 5 e Os Incríveis 3, longa terá retorno dos diretores.
Não precisa ir muito longe para entender que o atual planejamento da Pixar está pautado quase exclusivamente em sequências. Depois de passar por um momento tortuoso, em que filmes originais foram esmagados pela pandemia e nunca tiveram lançamentos nas telonas, o estúdio viu uma luz no horizonte após a bilheteria de Divertida Mente 2 finalmente reacender os motores internos.
A partir de um acúmulo superior a 1,5 bilhão de dólares, o longa indicado ao Oscar 2025 foi determinante para a empresa: chegou o momento de resgatar narrativas antigas para reconquistar a audiência. Ainda que existam projetos que não pertencem a nenhuma franquia, como Elio, Ganhar ou Perder e Saltadores, o futuro está tomado pela continuação de longas emblemáticos das últimas décadas.

Seguindo a trilha de Os Incríveis 3 e Toy Story 5, Viva 2 acaba de ser anunciado pelo estúdio. O CEO da Disney, Bob Iger, confirmou a produção do filme durante uma reunião anual de acionistas nesta quinta-feira (20).
“Embora o filme esteja apenas nos estágios iniciais, sabemos que ele será cheio de humor, coração e aventura”, disse ele durante o evento. “E mal podemos esperar para compartilhar mais em breve.
A dupla de diretores também retorna. Lee Unkrich e Adrian Molina voltam para este universo após trabalharem na equipe de projetos como Elementos, Red: Crescer é uma Fera e Luca. Mark Nielsen, de Divertida Mente 2, vai produzir o filme.
Em Viva – A Vida é uma Festa, Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.