ChatGPT arranca na frente do Bard e já pode ser acessado no Google Docs
Extensões liberam o uso do robô da OpenAI nos arquivos do Google; há um plano de graça e outro pago, que oferece comandos ilimitados
Para quem busca utilizar a inteligência artificial da OpenAI em documentos e apresentações do dia a dia, o GPT Workspace pode ser uma opção. O programa oferece duas extensões: uma para o Gmail e outra para o Docs, Sheets e Slides. Assim, você pode acessar o ChatGPT diretamente pelos aplicativos, sem precisar abrir uma nova aba do navegador.
novidade foi criada pela empresa Qualtir e já está disponível. Com o GPT Workspace, você consegue gerar documentos distintos a partir de um comando, mas também ajeitar algo já pronto.
No Gmail, por exemplo, é possível pedir para o chatbot escrever e-mails profissionais ou criar respostas rápidas. Se quiser usar o robô no Slides, você pode produzir apresentações completas, com imagens e descrições detalhadas. Já no Google Docs, o ChatGPT pode receber prompts para gerar desde discursos a postagens em blogs.
O GPT Workspace oferece um plano gratuito, mas que limita o usuário a 10 comandos por mês. Já o modelo premium custa US$ 19 por mês (perto de R$ 95 em uma conversão direta). Segundo a companhia, as extensões não têm acesso às informações e arquivos do Google Drive da pessoa. Por padrão, os dados permanecem o tempo todo nos servidores do Google.
Por outro lado, o add-on precisa do endereço de e-mail e nome para identificar o indivíduo, além de metadados, como data e nome do arquivo.