A Casa do Dragão retorna dando início à carnificina da 2ª temporada

0
house-of-the-dragon

A Casa do Dragão finalmente está de volta! A segunda temporada do spin-off de Game of Thrones teve o seu primeiro episódio exibido neste domingo (16) e logo mostrou o que os fãs devem esperar a partir de agora: carnificina. O derivado começou a movimentar as peças da batalha que vai movimentar os protagonistas.no novo ano.

A nova temporada começa pouco após os eventos devastadores do fim do ano anterior. Rhaenyra (Emma D’Arcy) está lidando com o luto da morte de Luke (Elliot Grihault), assassinado por vingança por Aemond (Ewan Mitchell). Após encontrar os restos mortais do filho, ela ordena que Daemon (Matt Smith) acabe com a vida de seu meio-irmão.

Com a iminente guerra que promete afetar todas as regiões de Westeros, os líderes de cada lado começaram a se movimentar para conquistar aliados. Jace (Harry Collett) foi para o Sul encontra-se com Cregan Stark (Tom Taylor), lorde de Winterfell, para conseguir mais soldados. Já Otto Hightower (Rhys Ifans) também busca formar alianças enquanto tenta segurar os impulsos de Aegon (Tom Glynn-Carney).

O grande acontecimento do primeiro episódio, contudo, está ligado à vingança de Rhaenyra. A mando da sobrinha-esposa, Daemon se encontrou com espiões que ainda vivem em Porto Real para que eles matassem Aemond sem que o exército rival soubesse. Os homens escolhidos conseguem invadir a Fortaleza Vermelha, mas ao invés de encontrar o irmão de Aegon, eles dão de cara com sua rainha, Helaena (Phia Saban) e seus dois filhos – incluindo o futuro herdeiro do trono.

Como a ordem de Daemon foi que eles levassem a cabeça de um filho, os espiões decapitam o herdeiro e Aegon e vão embora de forma sorrateira. Restou à rainha segurar as lágrimas e partir para avisar Alicent (Olivia Cooke) sobre a vingança de Rhaenyra.

Com a decapitação de uma criança, A Casa do Dragão deu início à carnificina que dará o tom da segunda temporada. Resta saber quem terminará sentado no Trono de Ferro após o fim da guerra dos dragões.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.