Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Smart TVs estão a enviar dados confidenciais dos utilizadores
 Miembro Junior tony@ Offline 18-09-2019, 01:13 PM
#1
Dois estudos citados hoje pelo Financial Times garantem que dispositivos inteligentes estão a partilhar dados de localização e de utilização com os anunciantes.

As televisões inteligentes das nossas casas estão a extrair dados sensíveis de utilização para empresas como Netflix, Google e Facebook, mesmo quando alguns dispositivos estão inactivos, de acordo com duas pesquisas realizadas em larga escala. Investigadores da Northeastern University e Imperial College London descobriram que várias Smart TV, incluindo as fabricadas pela Samsung e LG, e os dispositivos de streaming Roku e FireTV da Amazon estão a enviar dados como localização e endereço de IP para a Netflix e anunciantes de terceiros, confirma o FT.

Os dados estão a ser enviados, independentemente de o utilizador ter ou não uma conta Netflix. Os investigadores também descobriram que outros dispositivos inteligentes, incluindo altifalantes e câmaras enviam informação para terceiros, incluindo Spotify e Microsoft. Estes resultados provavelmente aumentarão as preocupações com a privacidade de dados dos utilizadores na Internet, assim como de dispositivos inteligentes que estão a inundar as nossas casas, incluindo televisões.

Um outro estudo sobre Smart TV, da Universidade de Princeton, descobriu que algumas apps suportadas pelo Roku e FireTV estão a enviar informação específica dos utilizadores a terceiros, incluindo o Google. De notar que, de acordo com um relatório da Nielsen de Março, aproximadamente 68% das residências americanas tinham um dispositivo de TV conectado, incluindo hardware externo como Roku e Apple TV, no final de 2018.

Dezenas de milhões desses dispositivos usam a tecnologia de reconhecimento de conteúdo que rastreia tudo o que se assiste, para poder segmentar melhor a publicidade na televisão, que agora representa cerca da metade de todos os anúncios digitais. O estudo da Northeastern University, realizado em 81 dispositivos diferentes, no Reino Unido e nos EUA, é a maior experiência deste tipo e encontrou “casos notáveis ​​de exposição de informações”. Amazon, Google, Akamai e Microsoft foram as empresas mais frequentemente contactadas, em parte porque essas empresas fornecem serviços na cloud e de rede para dispositivos inteligentes, segundo os investigadores.
Responder
 Administrador Leandro Offline 18-09-2019, 08:12 PM
#2
Não tem nada confiavel, technologia tá chegando com escuro  Triste
Responder
  


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)