• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qual a relação entre IPTV e pirataria?
#1
Qual a relação entre IPTV e pirataria?
O rolo da tecnologia IPTV com a pirataria diz respeito não sobre sua existência em si, visto que ele é usado tanto para distribuir sinais de canais abertos quanto pagos, neste último caso pelas próprias operadoras como um serviço adicional. O problema reside no compartilhamento das listas de canais pagos livremente em fóruns e grupos.

Em geral, assinantes redistribuem as listas de IPTV na internet em fóruns fechados ou por outros meios, o que é considerado pirataria de conteúdo audiovisual pelas emissoras, operadoras de TV e detentores dos direitos autorais que cobram por isso.

Canais de TV / o que é iptv
Baseados nessas listas compartilhadas, surgiram aparelhos set-top boxes alternativos que já trazem as relações de canais de TV a cabo pré-configurados, bastando ao usuário simplesmente ligar o aparelho na TV e começar a assistir, sem ter que pagar mensalmente por uma assinatura. Por aqui, tais aparelhos são popularmente conhecidos como “gatonet” e vendem muito, inclusive por empresas que não deveriam disponibiliza-los. Você deve se lembrar de uma polêmica envolvendo Carrefour e Anatel.

Carrefour se reúne com Anatel e Ancine sobre caixinha de TV pirata
Veja que há uma grande diferença entre o que é e o que não é legal, portanto:

O IPTV enquanto tecnologia é legal;
O uso de listas IPTV com canais da rede aberta gratuitamente é legal;
O uso de listas IPTV com canais pagos pelo assinante e para uso próprio é legal;
O compartilhamento de listas IPTV com canais pagos na internet é ilegal.
Simples assim.
Responder



usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)