• 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
IPTV Pirata: Policia Espanhola detém 12 pessoas
#1
A Policia Espanhola afirma ter desmantelado uma rede ilegal de iptv que fez com que as operadoras locais tivessem perdido mais de 1 milhão de euros. As autoridades disponibilizaram um vedeo (que podemos ver mais abaixo) onde é possível ver as "invasões" da policia nos locais onde foram feitas as rusgas, e nas quais foram detidas 12 pessoas.
Grande organização de IPTV pirata foi desmantelada em EspanhaAs autoridades de Espanha dizem ter realizado uma operação para "desmantelar" um serviço que fornecia, e transmitia, os canais de IPTV em bruto, e fornecia conteúdo VOD, que depois era vendido em pacotes aos seus clientes.
A investigação iniciou em 2017, quando os oficiais da Unidade Central de Crimes Cibernéticos tiveram conhecimento de uma página no Facebook em que o acesso à TV pirata estava a ser oferecido. Os investigadores determinaram que aqueles que estavam por trás da disponibilização do serviço, estavam a capturar canais transmitidos pelos principais equipamentos de TV, e enviavam os mesmos para servidores operados por diferentes empresas no exterior. Ao mesmo tempo, eles operavam numa divisão de vendas e marketing, para vender os seus produtos ao público.

 
Tal como já tinha informado, 12 pessoas foram identificadas como suspeitas, sendo que quatro foram responsáveis ​​por capturar os sinais de transmissão e distribuí-los, gerir o acesso ao conteúdo, atrair clientes e cobrar dinheiro em diversas plataformas. Os oito restantes foram considerados revendedores dos serviços. Esses indivíduos obtiveram acesso à plataforma principal das quatro operadoras a um custo reduzido, a fim de comercializar essas assinaturas para os seus próprios clientes, quer em Espanha, como no exterior.
No total, sete sites e dois perfis das redes sociais foram desligados e 86 decodificadores, 15 discos rígidos, 10 computadores, drives NAS, 17 smartphones, um veículo de alta cilindrada e mais de 22.000 euros em dinheiro foram apreendidos.
Segundo a polícia, o serviço ainda sem nome, gerou um valor estimado em 1.000.000 de euros para os seus operadores, que agora são acusados ​​de vários crimes, incluindo crimes de propriedade intelectual, pertencentes a uma organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Responder


Mensagem neste Tópico
IPTV Pirata: Policia Espanhola detém 12 pessoas - por Leandro - 20-11-2019, 07:00 PM


usuários a ver este tópico:
1 Visitante(s)