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Código de erro 102 da TV Samsung
#1
As TVs inteligentes são dispositivos com software adicional, portanto expostas a falhas técnicas frequentes. Os problemas são identificados por códigos. Por exemplo, o código de erro 102 da TV Samsung significa que a conexão sem fio à Internet está indisponível.

Código de erro 102 da TV Samsung

Erro 102: descrição
O problema é que a plataforma Smart TV não pode se conectar ao servidor ServerHub. Por isso, widgets, IPTV e outros serviços não estão disponíveis. Alguns modelos mostram “Perturbação da rede” junto com o código de erro 102. Nas configurações, os campos “máscara de sub-rede”, “gateway”, “endereço IP” podem estar vazios.

Antes de fazer qualquer coisa, verifique como a TV inteligente está trabalhando com um novo ponto de acesso? Se o código de erro 102 aparecer em qualquer rede, desative a máquina por 10 a 20 minutos desligando-a. Após a execução, tente conectar-se novamente. Isso ajudou? Se sim, houve uma falha de software e a reinicialização do driver resolveu o problema.

Razões possíveis
O primeiro e mais comum motivo é não haver conexão com o driver do provedor. Nesse caso, não haveria conexão com a Internet em todos os dispositivos. Esse problema deve ser resolvido com o provedor de serviços. Se o problema do Wi-Fi ocorrer apenas com a TV inteligente, siga as instruções adicionais.

Problemas de roteador
Às vezes, o código de erro 102 da TV Samsung aparece ao conectar-se a outro ponto de acesso. Isso significa que o roteador dispara o erro 102. Redefina-o e atualize o software.

O que pode ser feito mais?

Reinicie o roteador. Antes de executar o roteador, aguarde 20 s para interromper a sessão anterior da Internet.
Verifique a compatibilidade do roteador com o adaptador da TV. Em caso de conflito, remova a codificação.
Ative o protocolo DHCP para a recepção automática dos parâmetros necessários.
Altere a frequência de 5 GHz para 2,4 GHz ou vice-versa.
Desative o controle de acesso que bloqueia o endereço MAC do dispositivo. Mover o endereço numérico para a lista branca é outra solução. Consulte o endereço MAC na seção “Solicitação de serviço” da Samsung, abrindo-o em “Suporte”.
Falha no servidor do Smart Hub
Eles podem estar sobrecarregados, pode haver alguns trabalhos técnicos ou falha. Nesse caso, não execute nenhuma ação: o código de erro 102 desaparecerá quando tudo estiver correto. Às vezes, a configuração manual do servidor DNS ajuda. Para isso, faça o seguinte:

insira as configurações no menu integrado da Smart TV;
selecione o item DNS;
digite o endereço IP público do Yandex (77.88.8.8) ou do Google (8.8.8.8).
Versão desatualizada da banda base
Muitas vezes, 102 erros na Smart TV desaparecem após a atualização do software. Mas isso é impossível com uma conexão sem fio. Você precisa de um cabo LAN ou unidade USB externa (disco rígido, unidade flash).

No primeiro caso, entre no Menu e escolha o item “Atualização de software” na seção “Suporte” e localize “Atualização online”. No segundo caso, baixe o arquivo com uma nova banda base no site oficial da Samsung, copie para uma unidade flash USB formatada, inicialize em um PC e instale. Depois disso, conecte a unidade flash à TV e, na janela “Atualização de software”, pressione “Atualizar do USB”. Após a instalação do arquivo, o dispositivo será reiniciado e o código de erro 102 desaparecerá.

Configuração incorreta da Smart TV ou falha no software
Se você comprou uma nova TV, ela pode já estar conectada à Internet para testar aplicativos e funções inteligentes. Talvez algo deu errado. Se o erro 102 não desaparecer após a atualização, tente redefinir o dispositivo para as configurações de fábrica. O PIN padrão é quatro zeros.

Solução 1:

entre no menu;
selecione o item “Adicional” nas configurações;
abra “Configuração geral”;
Pressione “Redefinir para a fábrica”.
Solução 2:

abra o “menu Serviço” (“Informações” – “Menu” – “Mudo” – “Alimentação”);
Selecione as opções”;
encontre “Reset”.
A terceira e mais eficiente solução é fazer uma “redefinição profunda” da EEPROM. Isso ajuda se o código de erro 102 não desaparecer após a redefinição das configurações de fábrica. Para isso, faça o seguinte:

pressione e mantenha pressionado o botão liga / desliga na TV por pelo menos 3 s até o visor não desligar e depois ligar novamente.
Pressione o botão liga / desliga no controle remoto e segure até a TV reiniciar.
Isso excluirá as configurações do usuário, listas de canais, contas de todas as falhas e bits com defeito.

Falha no módulo Wi-Fi
Em alguns casos, o código de erro 102 da TV Samsung persiste mesmo após um descanso profundo, refluxo e ajuste do roteador. Talvez o adaptador sem fio integrado esteja quebrado. Para verificar seu desempenho, entre no “Menu Smart TV” e siga as próximas instruções:

entre na seção “Suporte”;
pressione “Entre em contato com o fabricante”;
role para baixo até a linha de endereço MAC.
Deve conter números. Quando houver traços ou zeros, isso pode ter sido causado por dois motivos:

falha do adaptador de rede que causa o código de erro 102;
a TV não possui um módulo Wi-Fi integrado.
Se você tem certeza de que a TV já possuía esse módulo antes, isso significa que o dispositivo de conexão sem fio está quebrado. Você pode comprar um adaptador externo compatível com o seu modelo de Smart TV. Custa US $ 5-30. O adaptador está conectado à placa-mãe com um conector. Outra solução é usar um cabo LAN em vez de Wi-Fi.
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