Filipe Luís assume o Flamengo: “Sei que alguns jogadores vão ficar bravos comigo”

0

O Flamengo apresentou neste terça-feira seu novo técnico do time profissional, Filipe Luís. Depois de comandar as categorias Sub-17 e Sub-20 do clube ao longo de 2024, ele foi escolhido para substituir Tite, na condição de técnico efetivo, com contrato até dezembro de 2025.

Um dos pontos positivos ressaltados pelo presidente Rodolfo Landim na apresentação foi a proximidade de Filipe Luís com o elenco. Ele foi lateral do time rubro-negro entre 2019 e 2023. Ao todo, treinou com 21 jogadores.

— Tem os prós e contras. O pró é que conheço esse grupo como ninguém, eu sei das lideranças e o que acontece. Eu estava presente nesse grupo há cinco anos. Acho que só chegaram três ou quatro jogadores depois que me aposentei, eu conheço todos eles. E eu sei que vou tomar decisões que vão incomodar alguns jogadores e que alguns deles vão ficar bravos comigo, mas não é com o Filipe Luís pessoa, é com o Filipe Luís treinador. É importante separar — disse.

Uma das missões de Filipe Luís será tentar recuperar o bom futebol do time que, nesta reta final da temporada, apresenta uma queda de rendimento, que culminou na desclassificação da Libertadores e no distanciamento para os líderes do Brasileirão.

Essa melhora do grupo pode passar pela recuperação de um amigo de longa data do novo técnico, o atacante Gabriel, autor de gols históricos, mas que vive um momento de baixa.

— Eu sei da capacidade que tem o Gabriel, não importa o tempo de contrato, se são dois meses, dois anos ou cinco anos. Eu vou dar a vida por ele e por todos os jogadores para melhorar individualmente para que joguem coletivamente organizados. Que eles sejam peças dessa engrenagem que façam a equipe funcionar — comentou.

— E eu vou fazer de tudo que está ao meu alcance para recuperar o melhor nível dele, o alto nível dele e o alto rendimento que ele tem e que já teve. E assim que ele começar a falar no campo e começar a ser o Gabriel que eu conheci, com certeza ele irá recuperar os minutos que ele precisa para poder ter uma sequência e desempenhar o melhor futebol dele — completou.

O tempo para por em prática seus conceitos e planos será curto. Filipe Luís terá nesta quarta-feira a responsabilidade de levar ao Maracanã um Flamengo competitivo para enfrentar o Corinthians no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O sucesso na competição pode salvar o ano cheio de tropeços do clube da Gávea.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.