Planeta dos Macacos: entenda o final de O Reinado e a “cena” pós-créditos
Lançado no Brasil na última quinta-feira (9), Planeta dos Macacos: O Reinado é o quarto filme do reboot da série que, ao mesmo tempo em que encerra um ciclo, abre portas para novas sequências. Nele, acompanhamos a luta de Noa (Owen Teague) contra Proximus Caesar (Kevin Durand) e como a humana Mae (Freya Allan) se encaixa nesse conflito.
Trazendo diversos sacrifícios e revelações, o longa mostra que a guerra entre os humanos e macacos não chegou ao fim, mas pode ter desenvolvimentos inesperados. Ao mesmo tempo, a trama revela a ascensão de um novo líder que não necessariamente está livre de ameaças que podem surgir do passado.
O que acontece em Planeta dos Macacos: O Reinado?
Em Planeta dos Macacos: O Reinado, acompanhamos Noa tentando encontrar o que resta do Clã da Águia, após ele ter sido atacado e destruído por Proximus. Ele conta com a ajuda de Mae, uma das poucas humanas que mantiveram sua capacidade de falar e raciocinar após o vírus que dizimou a humanidade.
Os dois têm como objetivo inundar um cofre à beira-mar que esconde muitos segredos, incluindo as tecnologias que Proximus precisa para evoluir. Isso leva a um confronto entre Noa e o vilão, que parece ter a vantagem e está pronto para matar o jovem símio quando ele acaba se rendendo durante uma batalha.
Isso só não acontece porque, com a ajuda das águias, Noa consegue matar o rei dos macacos e se torna o herdeiro do Clã da Águia — assumindo a parceria com o animal que um dia acompanhou seu pai. Tudo isso acontece em meio a uma batalha intensa, no qual boa parte dos seguidores de Proximus são destruídos juntos com o reinado que ele cultivou.
Mae revela segredos sobre os humanos
Embora não demonstre confiar em Noa a princípio (quase apontando uma arma para ele), Mae acaba formando uma aliança com o jovem, que parece determinado a retomar os ensinamentos de Caesar que foram perdidos com o tempo. Ela ajuda a destruir o cofre, mas não sem antes roubar a chave de ativação de satélites que ainda orbitam a Terra.
O final do filme mostra ela retornando a uma colônia humana, na qual ainda há diversos sobreviventes capazes de falar e usar tecnologias avançadas. Usando o objeto obtido por Mae, eles conseguem contatar outras colônias de sobreviventes, o que pode prenunciar uma nova guerra futura.
Filme tem cena pós-crédito?
Embora Planeta dos Macacos não tenha uma cena pós-crédito, neles podemos ouvir algo que parece os sons feitos por Raka (Peter Macon), que é levado por uma corredeira e desaparece misteriosamente durante o filme. Esse é um indício de que o mentor de Noa poderá retornar no futuro e ser importante no aprendizado do novo líder do Clã da Águia.
fonte: tecmundo