“Ele arruinou todos os meus planos”: Christian Bale ficou insatisfeito com seu desempenho como Batman – e a culpa é de Heath Ledger

0
d648ab3ea51549cbb131ebf3ee2f90ab.png-c_640_360_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Christian Bale é considerado por muitos como um dos melhores atores do Batman. Mas ele mesmo ainda está bastante insatisfeito com seu desempenho no filme de Christopher Nolan.

Depois que a franquia do Batman foi congelada por quase uma década após o fracasso de Batman & Robin (1997), Christopher Nolan deu à série de super-heróis uma reforma muito necessária: Com Batman Begins, para o qual Christian Bale vestiu o traje de morcego pela primeira vez, o diretor de Oppenheimer tentou uma abordagem comparativamente sombria, séria e realista – apenas para finalmente atingir a perfeição aos olhos de muitos fãs com O Cavaleiro das Trevas (2008).

A parte intermediária da trilogia se tornou um clássico instantâneo, recebeu – de forma bastante incomum para um filme de super-herói – oito indicações ao Oscar e se tornou, de longe, o filme de maior sucesso do ano. Mas uma pessoa ainda não está totalmente satisfeita com a célebre série: Christian Bale! Ele revelou isso em uma entrevista ao Yahoo, entre outros.

“Não consegui atingir o que esperava durante a trilogia”, disse o astro de Psicopata Americano. “Chris [Nolan] acertou em cheio, mas minha autoestima me diz: ‘Eu não consegui. Heath [Ledger] apareceu e arruinou todos os meus planos. Porque eu pensei: ‘Ele é muito mais interessante do que eu e o que estou fazendo'”.

Bale pode ter razão: aos olhos de muitos fãs e críticos, o desempenho deslumbrante de Ledger no Coringa foi a verdadeira peça central e o destaque de O Cavaleiro das Trevas, e os outros atores – inclusive Bale – inevitavelmente empalideceram em comparação. O ator, que morreu antes da estreia do filme, com apenas 28 anos, recebeu merecidamente um Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.